Vender um loteamento é como em outros mercados, o mercado imobiliário também necessita de segmentação. Desse modo a estratégia de vendas é mais assertiva e o objetivo final é alcançado.
Sendo assim, as estratégias de vendas de um prédio não são iguais as estratégias de venda de um condomínio fechado.
Do mesmo modo que as estratégias de venda de um condomínio fechado não são iguais as estratégias usadas para vender um loteamento. Mas então, como vender um?
Terreno e loteamento
O primeiro passo na hora de vender um loteamento é entender que terreno e loteamento são coisas distintas. O terreno é um pedaço de terra reservado para a construção.
Já o loteamento é uma forma de parcelamento do solo urbano em lotes que posteriormente serão comercializados.
Para saber mais sobre loteamento, clique aqui e leia nosso artigo.
Dicas para vender um loteamento
Confira 3 dicas para você comercializar o seu loteamento de forma segura e rápida:
Mostre que vale a pena comprar um lote no seu empreendimento!
Um dos maiores diferenciais do loteamento em relação a outros empreendimentos é a capacidade de valorização em médio e longo prazo.
Por isso, esse é um fator muito importante a ser explorado na hora da negociação com o cliente.
Muitos loteamentos vão fazendo obras de melhorias ao longo da constituição do empreendimento e isso faz com o que o retorno financeiro chegue a até 100% do valor aplicado inicialmente.
Sendo assim, uma das coisas que você pode oferecer para vender o loteamento é um plano de rendimentos para o comprador.
Reúna os dados financeiros e exiba – de forma clara e explicativa – como será o retorno financeiro e como ele será beneficiado com isso.
Pode ter certeza o comprador ficará muito mais interessado em fechar negócio com você!
- Nunca deixe a documentação de lado!
Documentação é tudo! É preciso garantir que o registro do imóvel e as certidões negativas estejam em dia. Também é necessário checar os pagamentos de impostos e taxas.
Quando um loteamento não está com a documentação em dia, as chances de venda diminuem e muito. Por isso, nunca deixe a documentação de lado na hora de vender um loteamento.
Pode parecer muito burocrático e chato, mas é de extrema importância para mostrar a idoneidade do imóvel.
Além disso, é possível contratar empresas especialistas em documentação, assim você não precisará se preocupar com toda a papelada na hora da venda.
· Invista em quem entende do assunto!
Não só para cuidar da parte documental, mas também para fazer o gerenciamento das vendas, você pode – e deve – investir em quem entende do assunto.
Afinal, não adianta querer fazer tudo sozinho e correr o risco do empreendimento ser um fracasso de vendas, não é mesmo?
Ou de deixar passar algum documento importante e o loteamento ser impedido de ser comercializado.
Pensando nisso, contar com a experiência de empresas especializadas em vendas de loteamento com certeza fará com que o seu empreendimento seja vendido de forma muito mais rápida e segura.